sábado, 12 de março de 2011

Miura, o esportivo nacional


Muito se tem falado em um esportivo brasileiro, desenhado e desenvolvido aqui. Mas dificilmente as "nossas" montadoras se aventurariam neste segmento, já que não há concorrência. Mas, e se alguns dos esportivos que faziam a alegria na infância de nossos pais ou mesmo da fase adulta dos avós? Pensando nisto desenhei este Miura que é a estrela do post de hoje.


 O carrinho não tinha marca definida, então para esta releitura, o fiz como se fosse feito "By Azzuz" (Azzuz é a montadora ficticia que criei), porém nesta versão conceitual não estampei o logo da montadora fic. O esportivo nacional remete em seu desenho geral a geração original do modelo. Na dianteira usei faróis escamoteáveis, que era a sensação da época.A frente baixa e comprida era marca do pequeno foguetinho. Na traseira, usei da mesma receita do modelo original, com lanternas que possuem prolongamento por toda a traseira. Substituí o para-choque (ou aplique?) preto por entradas de ar que remetem o mesmo desenho do mesmo.
Para esta releitura imaginei ele feito em fibra de vidro, e embaixo de seu capô um TSI 2.0 de 265 cv  de origem VW e 286 km/h de velocidade máxima. O esportivinho acelera de 0 a 100 em 4.6 segundos. Agora, como na Itália, podemos ter um esportivo como viatura de polícia.

Para saber mais sobre o Miura nacional, indicamos esta página da web: http://miuras.blogspot.com/

4 comentários:

Ficou show, pela primeira vez eu vi alguém conseguir unir um farol escamonteável com um design moderno.
Parabéns.

Olá amigo, seu desenho é lindo, ótimo trabalho, mas não vejo um Miura nele, você criou um modelo novo ou tentou fazer um redesign do antigo? Sou dono e apaixonado por Miura desde criança, conheço cada detalhe dos modelos da marca, desculpe a critica mas seu desenho pode ser pra um novo modelo, e não pra um redesign dos antigos Miuras. Mesmo assim gostei muito do trabalho. Abraços.

Olá "CM Web Marketing", obrigado pelo comentário!

Críticas são sempre bem-vindas aqui no blog. Sobre o Miura, eu baseei-me na versão Sport de 1977, onde o modelo traz faróis escamoteáveis, frente baixa e comprida...A releitura no meu caso seria nos detalhes que lembrariam o modelo original, como a frente comprida e baixa, farois escamoteáveis, enfim, não é 100% releitura, mas tentei fazer detalhes que lembrassem o modelo antigo.

A sua crítica foi bem guardada, já que és dono de um e um amante de Miuras (isso pesa bastante na hora das críticas, pois tem contato com o modelo). Isso será lembrado numa próxima releitura.


Obrigado :)

show, gostei do trabalho!
um salto para um esportivo nacional de porte...
parabens!
abs

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More