terça-feira, 13 de setembro de 2011

Volkswagen CloseUp!























A Volkswagen apresenta em Frankfurt seis variações conceituais do compacto Up!. Os conceitos apresentados mostram um louco futuro imaginado pela montadora alemã para o compacto. Agora, apresento aos amigos mais um conceito: o CloseUP! A perfumaria é composta por novas rodas, saias a para-choques alargados, teto de vidro e interior com aromatizante fresco imitando flúor, além de adesivos externos da marca de creme dental. 

sábado, 10 de setembro de 2011

Fiat Palio Economy 2012

Se a Fiat quisesse continuar com a fabricação do Palio Economy por mais alguns anos, ela poderia promover uma restilização caseira ao modelo, algo sutil, como novo para-choque dianteiro e um interior mais atualizado. A projeção de hoje mostra uma opção de restilização simples e barata ao modelo "popular" da montadora italiana, que praticamente só mudaria o para-choque dianteiro para deixá-lo mais esportivo.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Teaser

A Azzuz Automotive Brazil divulgou hoje (09/09/11) um teaser do futuro hatch médio que ela está produzindo em Guaíba, no RS. O projeto, denominado provisóriamente de Project 350, é fruto de um investimento de US$ 10 bilhões da montadora no Brasil. O carro foi feito em cima da plataforma Delta II, a mesma do Opel Astra. Inclusive, a montadora desembarcou algumas unidades do modelo da Opel para testes, para aproveitar a base e algumas peças do modelo europeu. Fala-se, inclusive, que o visual é bastante parecido com o novo Astra. 
O modelo , que será o primeiro carro nacional com sistema AWD, está sem nome definido. Então, a Azzuz quer sua ajuda para definir o nome do novo automóvel. A partir de hoje está disponível uma enquete com alguns nomes sugeridos por amigos. Se você, leitor, tiver alguma sugestão de nome para o projeto, deixe seu comentário, que será avaliado e, possivelmente, iniciado uma nova enquete com os nomes sugeridos. Os resultados da primeira enquete será divulgado semana que vem.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Chevrolet Vectra 2012


O nosso atual Chevrolet Vectra nada mais é que um Astra sedan para o Mercosul. Desenhando no Brasil, o Vectra serviu de base estilística para o Opel Astra sedan que foi lançado na Europa no ano seguinte. Os modelos são praticamente iguais, mudam apenas a frente e interior (que são os mesmos do Astra Hatch). Com a ideia da GM querer andar com suas próprias rodas seus próprios pés e se manter independente, será difícil ver algum modelo da subsidiária alemã entre nós novamente. Agora, o cargo de desenhar a nova geração do Astra sedan foi para a Buick, que lançou o sedan Verano, um carro compacto que é um Astrão, na verdade. Se a Chevrolet lançasse uma nova geração do Vectra  repetindo a fórmula da última geração brasileira, o Verano não teria a grade e logotipos da Buick, e sim, Chevrolet, como mostra a projeção de hoje. Do Astra, só veremos andaremos na plataforma Delta II, que é usada também pelo Chevrolet Cruze, o novo Monza carro mundial. 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More